Produtos Blog
diagnóstico

Biometrix Review no Diagnóstico

Mesmo sendo práticas rotineiras em seu laboratório, nós da Biometrix Diagnóstica achamos importante relembrar alguns aspectos técnicos que podem influenciar o resultado final do seu diagnóstico. Mesmo que já seja do conhecimento, sempre é válido relembrar.

TAQ Polimerase

A Taq polimerase indicada para uso com os Kits Micro SSP™ e LABType™ SSO da One Lambda é a Taq polimerase recombinante. Várias marcas são conhecidas e validadas pelos laboratórios brasileiros. No entanto, as mais utilizadas hoje são a da Promega e a da Invitrogen.

  • Salientamos que marcas desconhecidas devem ser cuidadosamente validadas pelos laboratórios.

Assim, lembramos que, qualquer problema nos testes, é importante repassar ao Suporte ao Cliente da Biometrix informações sobre a Taq polimerase usada com os produtos One Lambda para que possamos fazer um troubleshooting eficiente e rápido.

D-MIX

A D-MIX presente nos Kits SSO e SSP da One Lambda apresentam composições diferentes, por isso devem ser utilizadas somente com os seus respectivos kits: SSO ou SSP.

  • Sugerimos que estes frascos sejam acondicionados separadamente para que não ocorra troca de D-Mix durante o processo de amplificação.

Reforçamos que, caso haja alteração de cor da D-Mix (qualquer cor diferente da padrão), não utilize esse reagente. Favor entrar em contato imediatamente pelo e-mail: suporte@biometrix.com.br, com todas as informações sobre o kit e a foto do produto alterado. Solicitamos que mantenham o produto acondicionado em seu Laboratório até que o Setor de Qualidade da Biometrix entre em contato com futuras diretrizes.

Primers

Os primers dos Kits SSO regular x SSO CWD são diferentes.
Assim como os primers dos kits SSOHD x SSOXR também possuem composições diferentes.

  • Salientamos que para os kits SSO Regulares e HD, amplificamos os exons 2 e 3 para os Locos A e B e C e exon 2 para o Loco DRB1. Já para os kits CWD e XR, amplificamos os exons 2-5 para os locos A e B, exons 2-7 para o loco C e exon 2 para o loco DRB1.

Embora o correto seja utilizar os reagentes de uma mesma caixa, lembramos que antes de utilizarem primers e beads de diferentes caixas, é de extrema importância verificar a compatibilidade. Pensando no melhor resultado para o seu diagnóstico, disponibilizamos abaixo um link com uma tabela de possíveis combinações.